Photobucket

PS4: Novidades do novo console da Sony!


Sony lançou oficialmente o Playstation 4 nesta quarta-feira, 21. O anúncio foi estranho, já que o console não foi mostrado ao público. Por isso, não estranhe se você não ver nenhuma foto do novo videogame por aí. Mas deu para ter uma ideia do que vem por aí: gráficos aprimorados, novas funcionalidades de controle e mais interação com internet e redes sociais.
O PS4 só vai para as prateleiras americanas em novembro deste ano. No Brasil, ainda não há previsão de vendas. Mesmo assim, confira o que mudou no videogame.
Quase um computadorOs desenvolvedores resolveram aumentar as especificações de hardware do PS4. Agora, ele é equipado com 8GB de RAM na memória, além de processamento de 1.84 Teraflops. Traduzindo: Tiraram as peças de videogame e colocaram placas dignas de bons computadores. Isso significa que os produtores de game poderão ousar mais nos gráficos, na jogabilidade e no tamanho de suas criações.
Para se ter uma ideia da velocidade destas novas configurações, basta compará-las com o PS3, que tem apenas 512 MB de RAM na memória e já é bastante rápido.
 Gameplay ao vivoSabe aquele monte de vídeos no Youtube com pessoas destrinchando algum jogo? O Playstation 4 deve aumentar significativamente esse número, já que agora é possível não só gravar e compartilhar suas aventuras no controle, mas também transmitir ao vivo. Quando estiver preso em alguma parte impossível do jogo, você pode mandar sua tela para aquele amigo nerd que já terminou o jogo algumas vezes e ele te explica como passar pelo obstáculo.
Controle com touchpadComo tínhamos antecipado aqui no Playgames, o DualShock, que acompanhava o console da Sony desde 1995, com o PSOne, finalmente se aposentou. Em seu lugar, entra o…DualShock 4. O nome é o mesmo, mas o controle sofreu algumas alterações. A primeira e mais visível e a introdução de uma tela sensível ao toque no meio do controle, substituindo os botões “Start” e “Select”. Ainda não foi confirmado, mas ela também deve receber algumas funcionalidades extras dependendo do game.

Como a ideia da Sony é deixar esse console mais conectado em redes sociais, o controle também incorporou um botão “Compartilhar”, que deve simplificar a transmissão ao vivo de games e de exibir seus troféus para os amigos do Facebook ou Twitter. Uma tecla “Opções” também foi incluída, o que deixa ainda mais esperanças que o touchpad terá outras finalidades além de pausar o jogo.

Outra novidade é a luz de LED que fica na parte de trás do controle. Ela brilha em três cores diferentes e serve para identificar o personagem que você está usando em games multiplayer, até mesmo quando estão jogando mais de uma pessoa no mesmo PS4.

Adeus, jogos seminovos
Os jogos de Playstation 3 são caros. Como desbloquear o videogame é difícil, além de crime, criou-se um mercado paralelo de games usados. Você jogava até não poder mais e vendia para um amigo ou até mesmo uma loja. Agora, a nova mídia terá uma espécie de código para registrar o jogo no seu console. Sendo assim, você não conseguirá passar para frente, emprestar ou até mesmo levar na casa de um amigo.

Fonte: Playboy

Nenhum comentário:

Postar um comentário