Photobucket

Exercício deixa os homens mais seguros nos relacionamentos




























Os homens morrem cada vez mais cedo que as mulheres. A afirmação pode parecer forte, mas a verdade é que eles são as maiores vítimas de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, e de causas externas, como a violência no trânsito.
Esta realidade geralmente é resultado da falta de cuidado com a saúde, pois eles são mais resistentes a procurar um médico quando têm algum problema. Para mudar este cenário tem aumentado o número de homens que investem na prática regular de exercícios físicos. Entre os cadastrados na agência de casamentos Par Ideal, por exemplo, 80% já são adeptos a alguma atividade física.
“Esta mudança dos homens, ao procurar uma atividade física, influencia diretamente os relacionamentos sejam amorosos, profissionais ou familiares. Eles ficam mais seguros e buscam mulheres que também cuidem da saúde com algum exercício regular”, comenta Sheila Rigler, especialista em relacionamentos.
Para Tony Ribeiro, educador físico da academia Fit Premium, a musculação é a melhor opção para os homens que buscam esta segurança, mas algumas atividades como andar de bicicleta ou correr na rua também são boas alternativas para começar. “Alguns ficam intimidados ao chegar sozinhos na academia e acabam deixando de ir, por isso é sempre bom ter um personal ou mesmo ir com um amigo, pois isso reduz esta insegurança e ajuda na frequência já que um incentiva o outro”, destaca Ribeiro.
Outro alerta do educador é para os cuidados com a alimentação, pois para cuidar da saúde, além dos exercícios, a alteração de alguns hábitos alimentares é fundamental. “É o conjunto que contribui para ter maior disposição no dia a dia, os homens que fazem esta alteração com seriedade comentam inclusive que o estresse com o trabalho diminui e a atividade sexual melhora com o tempo”.
E Sheila destaca que a disposição para tarefas do dia a dia é fundamental para os relacionamentos amorosos. “Com o tempo, principalmente depois do casamento, muitos homens cedem à preguiça evitando ajudar em atividades domésticas ou mesmo sair com os amigos, alegando excesso de trabalho e cansaço.
Este comportamento e falta de energia, interfere, e pode levar ao fim do relacionamento”, destaca a especialista. Ela ainda comenta que muitas mulheres ao procurar um novo amor preferem os mais ativos, que já tem alguma atividade física, pois acreditam que este hábito traz muitos benefícios para a relação e representa uma verdadeira vantagem competitiva no momento da conquista.

Fonte: Exame


Nenhum comentário:

Postar um comentário