Photobucket

Namoro Virtual: Tem chance de dar certo?


Aposto que você se assustou com o título do post, já que todos os meus posts começam com: Porque as Namoradas... Enfim, o assunto foi sugerido por uma leitora e 'curtidora' (oi?) da página Bia Griladinha!

Ah o namoro virtual! Seria lindo se não fosse trágico... É lindo porque duas pessoas se amam sem ao menos terem se tocado, deixam de sair todos os finais de semana para ficar teclando, mandam recadinhos com glitter no Facebook e sonham acordados imaginando como seria o primeiro encontro...

Existem diversos fatores que podem fazer essa aventura não dar certo. Dentre os principais estão:

Mentir a foto: Boa parte das pessoas que fazem perfis em redes sociais usam fotos fakes, isso é fato. Uma boa alternativa para testar se ele é ou não o fulano da foto, peça para ele ligar a webcam. Se ele inventar alguma desculpa, ou falar que não tem, pula fora amiga, porque hoje em dia você acha webcam até de 20 reais.

Tudo fake: Normalmente pessoas que fazem fake, não seguem um padrão na escolha dos amigos de redes sociais. Ou ele sai adicionando todas as pessoas da sua cidade (o que eu acho improvável), ou sai adicionando aleatoriamente. Outra coisa que você pode tentar, é olhar fotos com amigos, é tiro e queda! Se ele não tem fotos com amigos, pode ser uma grande furada (na verdade, é) e caso tenha, tente achar todos aqueles amigos das fotos no perfil dele.

Arranjar um namorado ou namorada virtual é um grande risco, levando em consideração a sociedade em que vivemos atualmente. Mas há casos que dão certo, mas é claro que é sempre bom ter cuidado, até mesmo com os namorados "de carne e osso".
A pior parte do virtual é que quando as pessoas se encontram, na maioria das vezes, não tem tanto assunto quanto online, e zero de afinidade. Eu, por exemplo, sou muito mais legal online.

Dicas de segurança na internet:

- Nunca, em hipótese alguma passe o endereço da sua casa.
- Não coloque informações importantes no seu perfil como por exemplo: endereço e telefone.
- Não tire fotos que apareçam a fachada da sua casa ou a placa do seu carro.
- Não faça check-in em todos os locais que frequenta. (exemplo de aplicativo: Foursquare)
- Cuidado ao adicionar seus contatos, tente adicionar pessoas que você conheça.

Se você já está namorando virtualmente com alguém aqui vão as dicas:

- No primeiro encontro, se encontrem em um local publico e de preferência não vá sozinho.
- Caso morem muito longe um do outro, não viajem desacompanhados e façam reserva em um hotel. Porque caso algo dê errado... dos males, o menor.
- Esse relacionamento, mais do que o "real", exige confiança, muito mais confiança, então não venha com ciumes desmedidos. Relacionamento à distancia só dá certo quando há muita compreensão, paciência e sinceridade de ambas as partes. Tentem marcar encontros mais frequentes, marquem horários para conversar online, troquem SMS e liguem de vez em quando! É sempre bom manter contato, já que vocês não se veem com frequência.

Dicas, dúvidas e sugestões? Enviem para https://www.facebook.com/BiaGriladinha

Beijinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário