Photobucket

Dicas de Namoro #1


Oi, namorados, namoradas e propensos a começar um namoro já, já. Eu sou a Nina Lessa, tenho 27 anos e sou jornalista. Sou também blogueira, vlogueira e namorada há menos de uma semana, mas ex-namorada de relacionamentos longos, por isso alguém talvez indicada para estar aqui, respondendo dúvidas e dando dicas  para um namoro legal, sem muitas neuras dispensáveis e brigas idiotas. Que tal a ideia? ;)

Mandem suas perguntas e sugestões para o inbox de nossa Página no Facebook: http://facebook.com/porqueasnamoradas

Vamos ao primeiro post?

Por que NÃO namorar?

As pessoas são carentes - TODAS as pessoas. Algumas mais, outras menos, mas cada vez mais gente tem se mostrado um poço de carência. Tudo isso é culpa de uma falta imensa de amor próprio. A baixa auto estima é algo bastante comum e quase ninguém consegue perceber como isso afeta a própria vida. Não se pode pensar que é normal não gostar de si mesmo - ser comum NÃO É ser normal.

É muito mais complicado do que parece a percepção da falta de amor próprio, mas um dos sinais é ficar com uma pessoa uma única vez e achar que está apaixonado, fazendo planos com alguém que acabou de conhecer. A pessoa com baixa auto estima cria uma relação que não existe e sente um amor que nunca bateu dentro dela, realmente. O que bateu foi a carência.

Por isso, antes de pensar em namorar alguém, o exercício de aumentar a auto estima e gostar de si mesmo é muito necessário. Quando a gente gosta da gente, a probabilidade de uma pessoa vir a gostar é bem maior - e bem mais sincera. Não é fácil reconhecer nossas qualidades e defeitos, mas não tem coisa melhor do que saber lidar com a gente mesmo, depois que isso acontece.

Depois de conhecer a si mesmo, você vê que não precisa que outra pessoa esteja te fazendo companhia o tempo todo. Você se diverte sozinho, aprende que conviver com você mesmo é bem mais legal do que pensava: você provavelmente não vai fazer nada que você mesmo não goste, né? Ser um pouco centrado não faz nada mal e é saudável, mas a gente só percebe quando chega lá.

Quando isso acontece, você faz mais amigos, fica uma pessoa muito mais agradável e enxerga que não são todas as pessoas que merecem estar do seu lado, desfrutando da sua companhia. Você consegue filtrar pessoas, e com isso sabe o que quer e não quer para a sua vida. Nesse meio tempo, conhecer alguém bacana e por quem vai se apaixonar, é um pulo, e quando você viu - já foi.

Comigo foi assim.

Namora com você antes, para depois pensar em namorar uma outra pessoa. Essa é a minha dica de namoro, a primeira delas.

Sejam bem-vindos à minha coluna!

Nina Lessa é jornalista, tem um site próprio, livro lançado, vlog e está em todas as redes sociais.
www.ninalessa.com
@tchutchu no Twitter
facebook.com/ninalessa
@tchutchunina no Instagram
youtube.com/tchutchunina

Nenhum comentário:

Postar um comentário