Photobucket

Porque as Namoradas Traem?


Não estou aqui para dizer que as namoradas são infiéis, muito pelo contrário, estou aqui para explicar os motivos que levam uma mulher a ser infiel.
O grande mistério da humanidade é saber como funciona o cérebro de uma mulher, embora entre nós mulheres, o nosso maior mistério é decifrar a mente masculina. Mas voltando à mente feminina, poderia dizer pelo pouco que conheço a mente masculina, que as mulheres são um pouco mais complexas e essa complexidade é o que nos torna mais fieis que o homens, claro que isso não vale para todas as mulheres.

Quando uma mulher está em um relacionamento, ela pula de cabeça. Aliás, posso dizer que antes mesmo desse relacionamento começar, ela já começa a criar expectativas, isso explica o fato de se frustrar caso algo fuja aos seus planos.
Nós somos idealistas e sonhadoras por natureza, se a mulher não idealizou nada, nem sonhou, é porque nunca se apaixonou. É inevitável.

Quando entramos em um relacionamentos, nos entregamos sem medo. Na verdade temos medo, mas tentamos ignorá-lo. Isso pode parecer confuso, mas uma mulher de mente saudável sente medo dessa entrega, mas tenta superar esse medo, tenta arriscar e sabe que se algo der errado, ela terá de se reerguer.
Não suportamos a traição, se perdoamos uma traição é porque amamos demais, porque tentamos justificar essa traição para nós mesmas. Nós só traímos quando encontramos um bom motivo, mas o motivo tem que ser muuuito bom mesmo. Por exemplo: traição, mas uma traição muito cabeluda mesmo (ou não, depende do grau de ódio que ela causa) e falta de assistência (pra mim nunca foi motivo, mas há quem traia por isso); esses são os dois maiores motivos.

Quando nós mulheres, nos vemos diante de uma situação propícia para a traição, nós pensamos em tudo o que estaríamos perdendo caso traíssemos. Isso é fato. Passa um filme em nossa mente, e na maioria das vezes, nós não traímos. Mas suponhamos que nesse mesmo "filme", nós vejamos uma cena onde fomos traídas, o contexto muda.
Pode reparar que nós perdoamos mas não perdoamos (oi?). Nós sempre guardamos essa situação e quando discutimos a relação vamos jogar na sua cara o quanto fomos fieis e seu erro ao nos trair. Eu sou mulher e sei do que estou falando!
Outro fato que podemos ressaltar é que, a maioria das traições partindo das mulheres, elas traem com um amigo. As mulheres se relacionam com pessoas que elas tem uma certa confiança, é raro trair o namorado com alguém que não conhecem. Mulheres precisam de um envolvimento prévio para sentirem uma segurança enquanto os homens precisam somente sentir atração.

O homem precisa sentir que suas táticas do jogo da sedução ainda funcionam, não precisam necessariamente trair, só 'testar' com brincadeirinhas, flertes e etc. Já a mulher precisa sentir que ainda é desejada, porque cá entre nós, quando não há mais desejo no relacionamento, ele está fadado ao fracasso.

Com a falta de interesse do homem, e a baixa auto estima da mulher, cria-se uma situação muito propícia para a traição. Ai que entra a falta de assistência. Acho que não relacionada à relação sexual propriamente dita, mas relacionada ao sentimento de 'pertencimento' dessa mulher. Quando a mulher para de se sentir amada, desejada, ela sente que não pertence mais àquele relacionamento. Ela passa de objeto do desejo a um objeto como qualquer outro. Pode até haver sentimento, mas se ela está com a auto estima enfraquecida e aquele namorado não a elogia mais, não demonstra interesse... abre pra concorrência. Ai chega um amigo e a elogia, passa a mostrar seu valor, com toda certeza ela preferirá ficar com quem a valoriza.

Aposto que a maioria dos leitores desse post são homens, então aqui vai a dica:

Não deixe a essência do inicio do namoro acabar, os relacionamentos vão se desgastando, isso é fato. Na verdade o relacionamento se desgasta porque vocês passam a se conhecer melhor, tente usar isso a seu favor.
Ponha na sua cabeça que todo mundo tem defeitos, inclusive você, claro que alguns defeitos são mais graves que os outros, mas pense nas qualidades do seu par. As pessoas tem qualidades incríveis e são únicas, o que torna cada relacionamento ímpar.
Tudo é resolvido com diálogo, um término amigável é muito mais saudável que uma traição. Não acredite no ditado "o que os olhos não veem, o coração não sente" porque sente sim. A pessoa que trai, se entrega em suas ações.

Beijinhos :*
Mandem suas dúvidas sobre o universo feminino para:  http://facebook.com/BiaGriladinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário